128 pescadores do distrito do dondo beneficiam-se de insumos pesqueiros

 



A cerimónia da entrega simbólica foi orientada por Maria Bernadete Cipriano Roque, Administradora do Distrito do Dondo, nesta terça-feira do dia 05 de Março, no recinto do SDAE. 


Durante o acto a Timoneira do Distrito do Dondo, referiu que a entrega de insumos pesqueiros no âmbito do programa Mais Peixe Sustentável é de extrema importância para garantir a sustentabilidade da actividade pesqueira. 


Portanto, os insumos fornecidos pelo programa, como Câmaras frigoríficas, motorizadas, bicicletas, motores marítimos de pesca, Equipamentos de mergulho, arte de pesca, congeladores, geradores, entre outros, são essenciais e serão muito importante para a prática da pesca de forma responsável e sustentável, contribuindo para a conservação dos recursos pesqueiros e para a preservação do meio ambiente marinho.


Outrossim, com acesso destes equipamentos de qualidade e adequados, os pescadores poderão reduzir o impacto negativo da pesca sobre o ecossistema marinho, evitando a captura de espécies ameaçadas, o descarte de peixes mortos e a degradação dos habitats marinhos. Além disso, irá auxiliar os pescadores a melhorar suas técnicas de pesca, aumentando sua produtividade e garantindo uma maior segurança no trabalho.


Para terminar, desafiou os beneficiários para o bom uso dos bens recebidos, contribuindo para a promoção da pesca sustentável. 


Vale referir que participaram no evento, o Director do SDAE, Senhor Delgado do IDEPA e outros quadros.



Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala