Distrito de Machanga acolhe cerimónias provinciais do encerramento da campanha dos 16 dias do activismo sobre a violência praticada contra a mulher e rapariga

 

Foram 16 dias recheados de várias actividades como a realização de várias palestras, dramas, canções, marchas e  realização de acampamentos, no âmbito da campanha dos dezesseis sobre a Violência Praticada Contra a  Mulher e Rapariga.  

Estas actividades tiveram início a 27 de Novembro do ano em curso e com o seu término a 12 de Dezembro.

O Distrito de Machanga, acolheu as Cerimónias Províncias para a celebração desta efeméride, dirigida por Graciana Marta de Jesus Pita, Directora Provincial de Género, Criança e Acção Social perante a Administradora Distrital Natália Fernando   Chivambo. 

Na sua Intervenção a Chefe do Executivo do Distrito de Machanga, mostrou a sua satisfação por Machanga ter a oportunidade de acolher cerimónias provinciais e apelou às mulheres a evitarem provocações para que não seja vetor deste mal. 

Discursando, a Directora Provincial de Género, Criança e Acção Social saudou o trabalho que está a ser levado a cabo pelo Governo do Distrito de Machanga, na promoção dos Direitos da Mulher e Rapariga e no Combate a Violência Doméstica. 

A igualdade do direito à educação entre os rapazes e raparigas  foi um dos aspectos usado como referência no distrito de Machanga. 

Para Graciana Pita, o fraco poder econômico constitui uma origem de casos de violência, com isso vincou a necessidade de criação de mecanismo para a geração de renda nas mulheres. Igualmente, encorajou a todos, nas comunidades, locais de trabalho e em outros locais a partilharem palavras que desencorajam a prática da violência. 

Ao terminar, a Administradora Distrital vincou a necessidade da denúncia em casos de ocorrência deste mal. 



Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala