Empresários chineses interessados em investir no aumento da capacidade do porto da Beira, Sofala

 

Um grupo de investidores chineses quer construir dois novos terminais no porto da beira, na província de Sofala, para aumentar a capacidade de manuseamento de mercadorias.

Os novos terminais poderão ser construídos nos cais onze e treze do porto da Beira, sendo que o projecto da sua execução já está na posse das autoridades moçambicanas.

Os investidores já estiveram em Sofala e constataram que a actual capacidade do porto do Beira está pressionada, devido ao fluxo de mercadorias que atravessa aquele infr-aestrutura.

A Rádio Moçambique apurou que o grupo dos investidores é responsável de empresas chinesas e multinacionais que lideram o mercado africano de construção de infra-estruturas.

Este domingo o Primeiro-ministro, Adriano Maleiane, de visita à China, manteve um encontro com estes investidores onde ouviu do presidente do grupo, Xiang Guangda, um pedido para que se acelere na análise do projecto.

Adriano Maleiane deu garantias que a contra parte de  Moçambique está a tratar dos últimos detalhes para que o aumento das capacidades do porto possa acontecer.


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala