Mais de 8 mil alunos deixam de estudar ao relento em Sofala

 

Foram inaugurados nesta segunda-feira, 12 de junho corrente, pelo Governador de Província de Sofala, Lourenço Ferreira Bulha, Escolas Primárias Completas Graça Machel, Joaquim Mara e a Escola Primária Completa de Kura no distrito de Nhamatanda, fruto da parceria do Conselho Executivo Provincial de Sofala e a Fundação de caridade Tzu Chi, orçados em mais de 60 milhões de meticais.

Às três escolas estão compostas por um bloco administrativo, 24 salas de aulas distribuídas, uma escola com 6 salas e duas com nove cada, blocos sanitários inclusivos, mobiliário escolar para sectores administrativos e carteiras, reservatórios de águas pluviais de 2500 litros, energia solar e uma cobertura resiliente aos fenómenos atmosféricos.

Intervindo, Lourenço Bulha  disse que as infraestruturas inauguradas, vem responder a materializar da promessa eleitoral, no quadro da implementação do Programa Quinquenal Provincial 2020 – 2024, que visa desenvolver o capital Humano e Social.

O dirigente, fez saber das 2,713 salas de aulas destruídas pelo Ciclone IDAI ao nível da província de Sofala, já foram concluídas 1,189 e 195 ainda em curso, encontrando-se em diferentes estágios de execução e outras 1329 salas de aulas ainda que necessitam de intervenção.

Ainda na ocasião, Bulha fez a entrega de mais de 100 pares dos uniformes escolares a igual número da rapariga, no âmbito do programa Eu Sou Capaz que pretende empoderar e ajudar as famílias das raparigas com os custos de educação, garantir o retorno aquelas que estão fora da escola por várias razões.


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala