Processo DDR no Distrito de Chemba



Produzir e Construir para uma convivência em Paz com vista ao desenvolvimento sustentável do Distrito é o que os beneficiários de DDR devem fazer- defendeu  Paulo Quembo, Administrador de Chemba.

O Administrador de Chemba afirmou na manhã de hoje segunda feira, 4 de Abril de 2022, na sala de Sessões do Governo Distrital, durante a cerimónia de entrega de DUAT,s e sementes de hortícolas a 28 desmobilizados do processo de DDR que os desmobilizados devem se preocupar em produzir e construir para o desenvolvimento sustentável do distrito e do país, tendo frisado que o acto enquadra se dentro dos esforços de Filipe Jacinto Nyusi-PR de Moçambique em manter a Paz e Reconciliação entre os moçambicanos tendo apelado também na ocasião aos ex-guerrilheiros da renamo a usarem os terrenos atribuídos para construir casas condignas e as sementes de hortícolas para a produção agrícola para o aumento da renda familiar e impulsionar o desenvolvimento. Testemunharam o acto todos os membros do governo Distrital e convidados, entre eles, o Sr. Castigo Jorge, técnico do DELPAZ, uma organização que opera em alguns distritos que sofreram com o conflito armado dos últimos 16 anos.

A cerimónia também serviu para apresentar a Maria do Céu Chamussora, nova Secretária Permanente Distrital que pediu colaboração aos desmobilizados. 

Ainda no encontro, os  beneficiários de DUAT,s foram chamados atenção para a observância da legalidade, sobretudo a não venda de terra como propriedade do estado e o comprimento do prazo para a construção e pedido de licença para o efeito. 

Paulo Quembo, sublinhou a necessidade de uma convivência harmoniosa, a vigilância e o combate às doenças, caso de Covid-19 nas comunidades, onde estão inseridos.


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala