Processo DDR no Distrito de Chemba



Produzir e Construir para uma convivência em Paz com vista ao desenvolvimento sustentável do Distrito é o que os beneficiários de DDR devem fazer- defendeu  Paulo Quembo, Administrador de Chemba.

O Administrador de Chemba afirmou na manhã de hoje segunda feira, 4 de Abril de 2022, na sala de Sessões do Governo Distrital, durante a cerimónia de entrega de DUAT,s e sementes de hortícolas a 28 desmobilizados do processo de DDR que os desmobilizados devem se preocupar em produzir e construir para o desenvolvimento sustentável do distrito e do país, tendo frisado que o acto enquadra se dentro dos esforços de Filipe Jacinto Nyusi-PR de Moçambique em manter a Paz e Reconciliação entre os moçambicanos tendo apelado também na ocasião aos ex-guerrilheiros da renamo a usarem os terrenos atribuídos para construir casas condignas e as sementes de hortícolas para a produção agrícola para o aumento da renda familiar e impulsionar o desenvolvimento. Testemunharam o acto todos os membros do governo Distrital e convidados, entre eles, o Sr. Castigo Jorge, técnico do DELPAZ, uma organização que opera em alguns distritos que sofreram com o conflito armado dos últimos 16 anos.

A cerimónia também serviu para apresentar a Maria do Céu Chamussora, nova Secretária Permanente Distrital que pediu colaboração aos desmobilizados. 

Ainda no encontro, os  beneficiários de DUAT,s foram chamados atenção para a observância da legalidade, sobretudo a não venda de terra como propriedade do estado e o comprimento do prazo para a construção e pedido de licença para o efeito. 

Paulo Quembo, sublinhou a necessidade de uma convivência harmoniosa, a vigilância e o combate às doenças, caso de Covid-19 nas comunidades, onde estão inseridos.


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha nomeia Nove Directores Provincias

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Muanza saúda 1° ano do encerramento do DDR nas celebrações do dia da criança e Massacre da moeda