Moturoma desencoraja a descriminação e abandono no tratamento dos pacientes com Tuberculose

 



O apelo foi avançado por José Paulo Mavume Mutoroma, Administrador do Distrito da Beira, na manhã desta quinta-feira, 24 de Março de 2022, por ocasião da Cerimônia Distrital da luta contra a Tuberculose que teve lugar no Centro de Saúde da Munhava. 

Refira-se que a mesma contou com a participação dos membros do Governo Convidados Permanentes, parceiros de cooperação, funcionários locais e a população em geral.

Na sua intervenção, José Mutoroma disse  que a Tuberculose é um problema da saúde pública no qual o Governo está a envidar esforços ou implementar várias estratégias para a sua  eliminação. 

Disse ainda que o Distrito reportou em 2021, 3399 casos positivos de tuberculose correspondente a 97% e notificou 273 casos infantis, que perfazem 75% no total.

Ao terminar, aquele dirigente desencorajou tentativas de descriminação e abandonos na toma de Medicamentos aos pacientes e desafiou aos técnicos de saúde e seus parceiros a se fazer presente na monitoria dos mesmos face a redução e combate desta doença.


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala