Mesa redonda virtual-Projecto ONU Mulheres



Na manhã do dia 25 de Março, o Administrador do Distrito de Chongoene, Artur Manuel Macamo, procedeu à abertura da Mesa Redonda Virtual - (VIA ZOOM) onde se abordou sobre as mudanças climáticas em Moçambique, através do empoderamento das Mulheres e Raparigas, no sector energético. 

Este é mais um estudo de caso do Projecto ONU Mulheres e UNEP em Chongoene 

No seu discurso, o Administrador de Chongoene congratulou a ONU Mulheres pelo Projecto e agradeceu pelo facto de Chongoene fazer parte desta iniciativa. Seguidamente, saudou os esforços empreendidos pelas mulheres e raparigas envolvidas no Projecto, pois através do mesmo, este grupo encontra alternativas viáveis para solução de vários problemas básicos nas comunidades (garantia de acesso à energia acessível, viável, sustentável e moderna para todos bem como a igualdade de gênero e empoderamento de todas mulheres e raparigas). 

Na mesma senda, Artur Macamo, disse que com esta iniciativa, espera ver aumentada a consciência sobre a importância de envolver mulheres e raparigas na luta contra os impactos das mudanças climáticas, mitigação, adaptação e resposta à nível local no sector de energia. 

A terminar, o Governante manifestou o seu desejo de ver estas actividades, cada vez mais melhoradas. 

De referir que o Projecto Piloto da ONU Mulheres e UNEP em Chongoene, está alinhado com outros programas de desenvolvimento local e beneficia cerca de 35 empreendedoras, provenientes das diversas povoações dos Postos Administrativos de Chongoene, Nguzene e Mazucane.


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala