Governo de Machanga procede com o lançamento da campanha de vacinação contra pólio






Natália Fernando Chivambo, Administradora Distrital procedeu na manhã de quinta-feira, 24 de Março, à abertura da campanha de vacinação contra a pólio no bairro de Chinhuque na vila sede do Distrito. No processo de vacinação contra a Pólio as equipes de saúde precederam a vacinação contra a Covid-19 e uma equipa do Registo Civil e Notariado  fez-se ao campo no âmbito de registo de crianças.  

A Signatária saudou a população daquele Bairro e do Distrito pelo cumprimento das medidas de prevenção de várias doenças, como a malária, a cólera, o HIV/SIDA, a Covid-19 entre outras e apelou a adesão da vacina contra Pólio que decorre de 24 a 27 de Março corrente cujo grupo alvo são crianças com idade compreendida de 0 a 5 anos. Contextualizou que  alguns países vizinhos como a África do Sul, Malawi já registaram a ocorrências desta doença, por esta razão o Governo avançou com a campanha de vacinação de forma a evitar a propagação deste mal. Desafiou a construção de sanitários, tarimbas de forma a garantir a observância das regras de higiene e convidou a aderirem o registo de crianças.

Para terminar, reiterou a necessidade de continuar na produção e a tomada  da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. 


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala