Governador de Sofala inaugura dois novos Centros de saúde em Nhamatanda

 


Dois novos centros de saúde entraram em funcionamento em Nhamatanda, trata-se de dois centros de saúde do tipo dois, que foram hoje,25.03.2022, inaugurados por Lourenço Ferreira Bulha, Governador da Província de Sofala, nos centros de reassentamento localizados na Vila sede, no bairro de Kura e em Ndeja na localidade Administrativa de Lamego, no posto Administrativo de Tica.

Financiados pela Good Neighbors e avaliado em cerca de 22 milhões de meticais, Centros que irão beneficiar mais de 8 mil pessoas nos reassentamento e nos bairros circunvizinhos e deste jeito deixando de percorrer grandes distâncias na procura de cuidados de saúde.

Dirigindo-se aos  presentes, o Governador de Sofala, agradeceu o parceiro de cooperação  pelo apoio ao povo moçambicano,  feito que mostra a materialização  e responder aos desafios em tornar os serviços de saúde mais perto da população.

Ainda garantiu que a materialização do projecto, foi possível através dos esforços  do Conselho executivo provincial na procura de recursos e parceiros para solucionar problemas da população.

Aproveitou também para apelar os profissionais afectos, para a humanização no atendimento aos pacientes que procuram pelos serviços


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala