Gorongosa celebra o Dia mundial de luta contra a Tuberculose

 



O Distrito de Gorongosa celebrou esta Quinta-feira(24), no povoado de Mucodza, Posto Administrativo Sede, o Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose,  guiado pelo lema: Investir na eliminação da Tuberculose é salvar vidas. 

Na mesma ocasião, foi lançada a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, cuja honra de direcção desses eventos coube ao João Manuel Alberto, Secretário Permanente do Distrito de Gorongosa, em representação do Administrador Distrital.

Dirigindo-se aos presentes, João Manuel Alberto apelou a todas forças vivas da sociedade a juntarem-se ao Governo na luta contra a Tuberculose, acatando as orientações dos profissionais da saúde, apostando, primeiro, na prevenção e, no caso de ter contraído a doença, aderir o mais cedo possível ao tratamento, para eliminar a doença e reduzir as probabilidades de contagiar outras pessoas.

Noutro desenvolvimento, o Secretário Permanente Distrital instou aos presentes para divulgarem  informação junto às comunidades, de modo a garantir  a participação do grupo alvo (crianças menores de 5 anos), bem para facilitar o alcance das metas planificadas. Outrossim, realçou que "a vacina é gratuita, segura e eficaz",  e exortou o combate à desinformação. 

Refira-se que o Distrito de Gorongosa prevê vacinar, até ao fim da Campanha(27 de Março), um universo de 36.242 crianças.

Participaram no evento, para além do Secretário Permanente, os Representantes da OMS, Ministério da Saúde, Direcção Provincial de Saúde, Parceiros, Director do Serviço Distrital de Saúde,Mulher e Açcão Social de Gorongosa, Quadros do Gabinete do Administrador, entre outros convidados.



Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala