Dia mundial da luta contra a Tuberculose






Líderes comunitários devem apoiar o governo na sensibilização da população para abandonar os tabus para o combate à Tuberculose-defende Paulo Quembo, Administrador Distrital.

Dirigindo-se à população por ocasião do dia Mundial de luta contra a Tuberculose que  se assinalou esta quinta-feira(24) em todo o planeta.

O número um do executivo de Chemba, revelou que a Tuberculose é a segunda maior causa da morte nos adultos, depois da malária no distrito, razão pela qual afirmou que o governo de Chemba continuará empenhado na sensibilização da população para aderir ao teste e tratamento da tuberculose, para tal, Quembo pediu o envolvimento dos líderes comunitários para apelar as pessoas a abandonar práticas tradicionais como:acusação de feitiçaria, pringanisso, e mais que concorrem para o alastramento da doença. 

O dirigente reiterou que o Governo de Filipe Jacinto Nyusi, continuará a providenciar técnicos de saúde, agentes polivalentes e medicamentos para combater a TB e ver os moçambicanos saudáveis, mas os líderes comunitários são importantes para o alcance do sucesso, sublinhou.

O Administrador distrital recordou aos presentes a necessidade de continuar a prevenir outras doenças como: Covid-19, poliomielite, através da adesão à vacinação.


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala