SG da FRELIMO condena discursos contra a Força Conjunta que actua em Cabo Delgado

 

O Secretário Geral da FRELIMO, Roque Silva Samuel, mostrou-se desapontado com alguns parlamentares da Assembleia da República, que desvalorizam os esforços das forças conjuntas da Ruanda e SADC, no combate ao terrorismo em Cabo-Delgado.

Roque Silva, manifestou aquele sentimento, esta quinta-feira(02) no distrito de Nhamatanda em Sofala, durante uma saudação aos membros e simpatizantes do partido FRELIMO, que afluíram a sua recepção.

Numa outra abordagem, o Secretário Geral da FRELIMO, manifestou a sua indignação face a existência de segmentos que mesmo estando no parlamento usam discursos que visam desencorajar os nossos irmãos do Rwanda e as forças da SADC, no apoio que nos prestam para eliminarmos o terrorismo, cujo saldo é de golpes duros àqueles inimigos de uma das maiores conquistas da nossa independência, a Paz.

Roque Silva caracterizou estes discursos como sendo de pessoas que não assumem Moçambique como sua pátria e não valorizam o esforço das nossas briosas forças de defesa e segurança, a vida dos nossos compatriotas que viveram o drama do terrorismo.

Convidou a população de Nhamatanda e todos segmentos da sociedade a enaltecerem a coragem, o cometimento e a visão acertada do Presidente Filipe Jacinto Nyusi, ao buscar apoio com vista a pôr termo a situação de insegurança e estabilizar o clima de Paz e harmonia, na Província de Cabo-Delgado.

Em Nhamatanda, para alem de trabalhar com as estruturas de base do Partido, Roque Silva reuniu lideres comunitários, religiosos, agentes económicos, personalidades influentes e jovens empreendedores.


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala