Energia elétrica chega ao Posto administrativo de Nhamadzi

 

A chegada da energia elétrica está a transformar a realidade de cerca de quinhentos habitantes do posto administrativo de Nhamadzi, distrito de Gorongosa, província de Sofala, que esta quarta-feira (15,12), passam a beneficiar da corrente elétrica da rede nacional.

O Chefe do Posto Administrativo de Nhamadzi, Galiço António,  disse durante a cerimónia, que com a chegada de energia estão a ser criadas as condições básicas para desenvolvimento do posto Administrativo.

“A chegada da Energia, no vosso Posto Administrativo, é sinónimo de melhoria no acesso aos serviços sociais básicos, como sejam, o fornecimento de água potável, saneamento, a melhoria dos cuidados de saúde, de educação e dos sistemas de comunicação, indispensáveis para o bem-estar das nossas comunidades"- referiu o Governador de Sofala.

Para a longevidade dos equipamentos e o fornecimento contínuo de Energia Eléctrica, Lourenço Bulha chamou atenção da comunidade a participar no combate cerrado ao roubo e à vandalização das infraestruturas de transporte e distribuição de Energia Eléctrica.

Importa referir, o projecto de electrificação custou aos cofres de estado cerca de 63,980,984.47 Meticais, que consistiu na construção de 30 km de Linha de Média Tensão a 33KV, além de 12 km de Rede de Baixa Tensão. Ainda na ocasião, o dirigente fez a entrega de um veículo para manutenção de postes elétricos.

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala