População de Caia pede a Municipalização da vila sede do distrito

 

O pedido foi apresentado esta terça-feira ao Primeiro-secretário da FRELIMO em Sofala, Luís Nhanzozo, durante um encontro conjunto que o dirigente político manteve com os líderes religiosos, tradicionais e agentes econômicos.

Na ocasião, os naturais de Caia foram unânimes ao afirmar que têm vindo a trabalhar arduamente com vista a garantir um franco desenvolvimento do distrito.

Naquele contexto, os peticionários da proposta para elevação da vila sede à categoria de Autarquia, dizem estarem criadas condições para que tal aconteça.

Os proponentes, apontaram o nível de urbanização do distrito, comércio, densidade populacional, entre outros factores, como indicadores conducentes à elevação da vila à categoria de Autarquia.

Em outro capítulo das inquietações da população de Caia, está a necessidade de implementação de mais infraestruturas básicas, com destaque para a asfaltagem da estrada Caia sede-Sena.

Em resposta às preocupações, o Primeiro Secretário da FRELIMO em Sofala, Luís Nhanzozo, garantiu ter anotado-as cuidadosamente, e prometeu às levar junto às autoridades governamentais, para a sua eventual resolução.

Entretanto, ainda esta terça-feira, o dirigente visitou as obras de construção da sede distrital da ACLLN, bem como as obras de construção da sala de conferências da sede do Comité de zona de Murraça.


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala