Mais água para a população do Distrito de Búzi

 

Foi Inaugurado esta quarta-feira, 10 de novembro, pelo Governador de Província de Sofala, Lourenço Ferreira Bulha, 4 sistemas Híbridos de abastecimento de água, 20 fontes de água na localidade de Guara Guara e um sistema de abastecimento de água em Estaquinha no Distrito de Búzi.

Com estas infraestruturas de águas, na sua operacionalização, irão beneficiar mais de 12.430 habitantes que vivem na zona de influência directa dos sistemas e das fontes.

Bulha enalteceu os parceiros de cooperação a AJOAGO, a UNICEF e a Cooperação Austriaco para o Desenvolvimento, que estreitam os seus apoios ao sector para promover os diversos serviços a bem da população, através de construção, reabilitação e manutenção de infraestruturas pós-emergência e nas actividades comunitárias.

O dirigente, aproveitando a ocasião, apelou a conservação e manutenção permanente dos equipamentos, o uso racional da água, por ser um recurso escasso, indispensável para a vida e esgotável.

De referir que, com as inaugurações das fontes e sistemas de abastecimentos da água, ficam reduzidas as longas distâncias percorridas pela população à procura de água, que por vezes, é impróprio para o consumo.


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala