Governador de Sofala inaugura Centro de Saúde na localidade de Canda

 

Lourenço Ferreira Bulha, Governador de Província de Sofala, fez ontem, sábado (14) a inauguração do novo centro de saúde que irá assistir cerca de 32 mil habitantes da localidade de Canda dos 41,133 habitantes do Posto Administrativo de Nhamadzi localidade de Canda, Distrito de Gorongosa.

A infraestrutura é composta por uma maternidade com 8 camas, um bloco externo que contempla um gabinete médico, gabinete de triagem, um laboratório clínico, uma farmácia, zona de atendimento a vacinação, a consulta de criança em risco, consulta de criança sadia, duas casas de funcionários, tem um sistema de abastecimento de água próprio da Unidade Sanitária e corrente elétrica.

A inauguração foi antecedida com cerimónia tradicional,  visita às infraestruturas, entrega de duas cadeiras de roda, dois ao mesmo número de pessoas da localidade de Canda, e uma motorizada para o Centro de saúde.

Discursando na ocasião, Lourenço Bulha recordou a população que o Centro de Saúde do Tipo II, resulta do cumprimento da sua promessa durante a campanha eleitoral de garantir que os residentes do regulado de Canda e as suas comunidades vizinhas tenham acesso a serviços de saúde pública permanentes, e reduzir as distâncias percorridas na busca dos serviços hospitalares.

Bulha exortou as autoridades locais, funcionários, e a população beneficiária, a necessidade de conservação do Centro de Saúde, e pautar pela manutenção permanente da infraestrutura, e que todos sejam vigilantes.

O Centro de Saúde da localidade de Canda, está orçado no valor de 23.519.760,36 Meticais, do Fundo de Orçamento Geral do Estado.


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala