FRELIMO apela a OMM e OJM pautarem pela união e coesão nos Congressos que se avizinham

 

O apelo foi formulado esta terça-feira pelo Primeiro Secretário da FRELIMO em Sofala, Luís Nhanzozo, na vila sede do distrito de Chemba, durante um encontro com  a OMM, OJM, líderes tradicionais, líderes religiosos e agentes econômicos.

E porque a encontro teve lugar numa altura em que a OMM prepara o seu V congresso e o OJM o seu II, Luís Nhanzozo, reiterou o apelo a união e coesão, acrescentando os congressos sejam produtivos, os intervenientes devem trabalhar juntos.

Nhanzozo, exortou igualmente, a OMM e OJM, para que os seus congressos não sejam memorável apenas pela qualidade dos debates, mas também pelos seus níveis organizacionais.

Refira-se no entanto que nos congresso serão debatidas estratégias para vitória das próximas eleições. 

Entretanto, alguns convidados para o encontro, falaram do crônico problema do abastecimento de água potável no distrito, e das situações trágicas que aquele problema tem causado, caraterizado pelas mortes da população, devido a situação homem fauna bravia.

Para reverter o cenário, à população pediu encarecidamente pela ampliação do sistema de abastecimento do precioso líquido.

E porque as inquietações da população não pararam por aí, pediram igualmente, a reparação da rede viária, entre outras infraestruturas.

Em resposta, o número 1 da FRELIMO em Sofala, garantiu o encaminhamento das preocupações, junto ao Governo.

Ainda em Chemba, Luís Nhanzozo, visitou a sede distrital da ACLLN e orientou um encontro em separado com os Combatentes.

Para dar seguimento das visitas e trabalhos políticos, que servem igualmente para sua auto apresentação aos órgãos da base, pela sua recente eleição, Nhanzozo, escala está quarta-feira o distrito de Marringue. 

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala