Vítimas do IDAI recebem habitações em Sofala

 

Trata-se de 80 casas, entregues esta quinta-feira (28), a igual número de famílias, no Bairro Mandruze, Distrito de Dondo, no âmbito da implementação de processo resiliente de recuperação.

A cerimónia juntou várias individualidades, com destaque para Lourenço Ferreira Bulha, Governador da Província de Sofala, Stella Zeca, Secretária de Estado em Sofala, Henri de Vries, Embaixador do Reino dos Países Baixos, e entre outras personalidades.

Intervindo na ocasião, Lourenço Bulha enalteceu os parceiros de cooperação, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em coordenação com o Gabinete de Reconstrução Pós-Ciclone, que através de Fundo Comum de Doadores, enquadrado no Programa MRF, mecanismo de recuperação pós ciclone IDAI, tem levado a cabo na materialização da construção das casas.

“Apelamos aos beneficiários das habitações, para o uso responsável do património que receberam, sendo vossa propriedade, conserve-a e cuidem, pois, receberam casa do Tipo 1, com o tempo poderá requalificar para casa tipo 2 ou 3 dependendo das condições que cada um poderá criar ao longo de tempo" ,disse Bulha.

Os beneficiários agradeceram o gesto e afirmam que após a passagem dos ciclones já não tinham esperança de voltar a ter uma residência.

No fim, Bulha chamou atenção para a necessidade de aumento da produção e produtividade na presente campanha agrária, através de aumento das áreas de cultivo, diversificação de culturas e introdução de culturas resilientes às mudanças climáticas que assolam a Província.

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala