Beneficiários do Fomento Pecuário instados a garantir a materialização dos Objetivos do Governo

 

Com estas palavras Tomé José, Administrador do Distrito de Chibabava, dirigiu-se, quarta-feira (27), a 18 beneficiários do gado caprino, no Bairro de Reassentamento de Macarate, Localidade de Mutindiri, no âmbito do fomento pecuário em coordenação com a Direcção Provincial de Agricultura e Pescas de Sofala.

Na ocasião, o dirigente do Distrito lembrou aos beneficiários que é preocupação do Governo o bem-estar da população, por isso, os animais ora distribuídos constituíam uma das formas de recuperação dos meios de sobrevivência da população reassentada pós Ciclone IDAI.

Tomé José salientou que os animais destinavam-se ao fomento pecuário e não ao consumo nesta fase e nem a venda, há que esperar a sua multiplicação, para posteriores ganhos quer para os actuais beneficiários assim como para outros  que se beneficiarão na fase seguinte, materializando desta forma o objectivo do Governo.

De referir que foram selecionadas no total 36 famílias que receberam cada 2 a 3 animais para o fomento pecuário de cabritos a nível do Distrito.


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala