Capturado homem que se fazia passar por Mariano Nhongo, líder da Junta Militar da Renamo

 

As Forças de Defesa e Segurança (FDS) detiveram no  último domingo na província de Sofala um homem que se fazia passar por Mariano Nhongo, líder da auto-proclamada Junta Militar da Renamo.

Mário Manassés Chichava , 38 anos de idade, fingia ser Mariano Nhongo para contactar diversas entidades nacionais e internacionais e exigir dinheiro como condição para interagir como o governo.

O indiciado já foi transferido para a cidade de Maputo e disse que pretendia assim chegar ao Presidente da república, Filipe Nyusi.

 “Engendrei essa toda situação, me fiz passar por Mariano Nhongo, não sou Mariano Nhongo, não sou criminoso, nunca fiz crime, nunca roubei nada de ninguém, fiz-me passar disto para tomar a atenção porque eu preciso de falar com o meu pai Presidente da República. Fui ver que Mariano Nhongo neste momento é a carta de cartaz e fiz-me passar por isso para chamar a atenção as autoridades no sentido d me localizarem. Para o vosso conhecimento digo que mesmo que me ponham algemas, fazer isso tudo, não constitui nenhum perigo, nem vou fugir e nem vou fazer nada. A única coisa que vou dizer é que façam isto, just do it, preciso falar com o meu pai da Nação”, disse.

 O porta-voz do Comando geral da Policia da República de Moçambique (PRM), Orlando Mudumane, disse que a detenção do indivíduo foi possível graças a uma acção de inteligência das autoridades no quadro de combate ao ataques na região centro do país. (RM)

 

 


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala