As crianças constituem prioridade nas nossas acções

 


Palavras proferidas por Antónia Simão Paulo Charre, Presidente da Assembleia Provincial, por ocasião da visita realizada pelos petizes à Assembleia Provincial, na tarde desta segunda-feira, portanto, 14 de Junho.

Fazia corro nesta visita, as flores que nunca murcham da Organização de Continuadores de Moçambique ao nível da Província, representadas pelos meninos do distrito da Beira e Deputados de Palmo e Meio, conhecidos nos meandros das suas actividades, como Parlamento Infantil.

Após cerca de uma hora quanto durou a visita, as crianças tiveram oportunidade de serem informados sobre a criação, funcionamento, composição e objectivos da Assembleia Provincial.

Na sua intervenção, Antónia Charre, fez saber que uma das prioridades do órgão que dirige, era sem dúvidas, a salvaguarda dos direitos da pequena.

“As nossas actividades não estão apenas voltadas nas acções de índole econômico, como também, nas de âmbito social, onde temos privilegiado um franco diálogo com as demais entidades do governo a diversos níveis, sobre a necessidade de continuarem a promoverem acções visando a preservação dos direitos daqueles que são o futuro de amanhã, particularmente, na luta contra o trabalho infantil, abuso sexual, violência baseada no gênero e a descriminação”.

Terminou agradecendo a visita que os meninos fizeram a casa do povo, que no seu entender, consubstancia num reconhecimento de que estamos todos juntos.

Por sua vez, os petizes agradeceram a honra de terem sido recebidos e o supremo interesse que a casa do povo tem, na promoção da sua dignidade.

Refira-se que o encontro terminou com a visita às instalações onde funciona a Assembleia Provincial.


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala