A seiva da nação deve engajar na promoção de valores de patriotismo

 


Este foi o desafio colocado ao novo elenco do Conselho Provincial da Juventude de Sofala (CPJS), num encontro de cortesia concedido pela Presidente da Assembleia Provincial de Sofala, Antónia Simão Paulo Charre, esta terça-feira, dia 15 de Junho.

Este encontro tinha como objectivo, a apresentação do novo órgão que vai dirigir os destinos do CPJ em Sofala, chefiado pela Jovem Berta Vasco Gimo, coadjuvado pelo Marcelino Matambo, na qualidade de Vice-Presidente desta agremiação.

Na sua intervenção, Antónia Charre, disse estar manifestamente satisfeito pela classe jovem e energética, tendo para o efeito, desafiando os a promoverem acções tendentes a melhorar a vida da juventude na província.

“É nossa expectativa de que no exercício das vossas as actividades, saberão melhor dar conta de recado para a melhor integração da juventude em diferentes áreas de desenvolvimento econômico, social, cultural e político, para o bem-estar comum, particularmente, na educação dos jovens para se apostarem no campo do saber fazer”.

Por outro lado, referiu_se que há dias visitou o Centro de Reassentamento onde se encontram as Vítimas de Terrorismo em Cabo Delgado, tendo constatado que lá existem muitos jovens sem ocupação, ao que recomendou o CPJ a assistir aqueles jovens, através da integração em diversas associações juvenis, para levarem acabo acções de empreendedorismo, finalizou.

Por seu turno, Berta Gimo, mostrou-se maravilhado pelos desafios colocados, tendo se   referido que tem trabalhado com a sociedade civil em geral, e a sua maior aspiração é encontrar alternativas para a formação técnica e profissional dos jovens, com vista a redução do desemprego.


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala