FRELIMO capacita órgãos de Base em Chibabava

 


A Brigada Provincial de Assistência Política, encabeçada por Maria Das Dores António, capacitou os órgãos de base do Partido FRELIMO no Distrito de Chibabava. 

A actividade foi efectuada na passada sexta-feira, 30 de Abril, na Sala de Sessões do Comité Distrital, numa Sessão Extraordinária do Secretariado do Comité Distrital alargada aos Membros do Comité Provincial e Distrital residentes, Chefes das Brigadas Distrital de Assistência Política aos Comités de Zonas, Membros do Governo Distrital, Secretários das Organizações Sociais filiadas na FRELIMO, Primeiros-secretários dos Comités de Círculo e outros quadros e convidados.

A capacitação tínha como Objetivo, potenciar os órgãos de base com ferramentas que permitam garantir o funcionamento dos mesmos no contexto de Covid-19,  monitorar o cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19, expandir o movimento de repúdio e condenação aos ataques protagonizados por grupos de terroristas em alguns Distritos da Província de Cabo Delgado, região norte do País, bem como, a divulgação da campanha de solidariedade para com a população de Cabo Delgado, vítima do terrorismo.

Seguidamente a Chefe da Brigada reuniu sucessivamente em pequenos grupos com Agentes Económicos, Líderes Comunitários e Religiosos, Membros da Assembleia Provincial residentes na Vila Sede do Distrito, Membros dos Secretariados das Organizações Sociais da FRELIMO, nomeadamente, ACLLN, OMM, OJM e OCM.

A Chefe da Brigada, nos seus pronunciamentos, enalteceu a bravura das Forças de Defesa e Segurança na luta contra o terrorismo e na defesa da Pátria e do Povo moçambicano em Cabo Delgado e na região Centro do País.

Na mesma ocasião, exortou aos Militantes, Simpatizantes e a População a serem vigilantes aos movimentos dos terroristas e de pessoas estranhas que circulam nas comunidades, devendo ser denunciadas  às autoridades.

No mesmo discurso Maria Antonio, Chefe da Brigada Provincial de Assistência Política ao Distrito, fez o pedido Solidário para com apopulação de Cabo Delgado, vítima do terrorismo.

Não só como também saudou os esforços do líder Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da FRELIMO e da República de Moçambique, pela tomada de medidas corretas de prevenção da Covid-19.

E para fechar com seu trabalho a nível do Distrito, a brigada convocou uma reunião de balanço onde considerou ser positivo o trabalho realizado durante os dois dias da sua estadia.


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Lourenço Bulha nomeia Nove Directores Provincias

Quem é Lourenço Bulha?