FRELIMO capacita órgãos de Base em Chibabava

 


A Brigada Provincial de Assistência Política, encabeçada por Maria Das Dores António, capacitou os órgãos de base do Partido FRELIMO no Distrito de Chibabava. 

A actividade foi efectuada na passada sexta-feira, 30 de Abril, na Sala de Sessões do Comité Distrital, numa Sessão Extraordinária do Secretariado do Comité Distrital alargada aos Membros do Comité Provincial e Distrital residentes, Chefes das Brigadas Distrital de Assistência Política aos Comités de Zonas, Membros do Governo Distrital, Secretários das Organizações Sociais filiadas na FRELIMO, Primeiros-secretários dos Comités de Círculo e outros quadros e convidados.

A capacitação tínha como Objetivo, potenciar os órgãos de base com ferramentas que permitam garantir o funcionamento dos mesmos no contexto de Covid-19,  monitorar o cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19, expandir o movimento de repúdio e condenação aos ataques protagonizados por grupos de terroristas em alguns Distritos da Província de Cabo Delgado, região norte do País, bem como, a divulgação da campanha de solidariedade para com a população de Cabo Delgado, vítima do terrorismo.

Seguidamente a Chefe da Brigada reuniu sucessivamente em pequenos grupos com Agentes Económicos, Líderes Comunitários e Religiosos, Membros da Assembleia Provincial residentes na Vila Sede do Distrito, Membros dos Secretariados das Organizações Sociais da FRELIMO, nomeadamente, ACLLN, OMM, OJM e OCM.

A Chefe da Brigada, nos seus pronunciamentos, enalteceu a bravura das Forças de Defesa e Segurança na luta contra o terrorismo e na defesa da Pátria e do Povo moçambicano em Cabo Delgado e na região Centro do País.

Na mesma ocasião, exortou aos Militantes, Simpatizantes e a População a serem vigilantes aos movimentos dos terroristas e de pessoas estranhas que circulam nas comunidades, devendo ser denunciadas  às autoridades.

No mesmo discurso Maria Antonio, Chefe da Brigada Provincial de Assistência Política ao Distrito, fez o pedido Solidário para com apopulação de Cabo Delgado, vítima do terrorismo.

Não só como também saudou os esforços do líder Filipe Jacinto Nyusi, Presidente da FRELIMO e da República de Moçambique, pela tomada de medidas corretas de prevenção da Covid-19.

E para fechar com seu trabalho a nível do Distrito, a brigada convocou uma reunião de balanço onde considerou ser positivo o trabalho realizado durante os dois dias da sua estadia.


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala