Chemba repudia ataques em Cabo Delgado

 

Os distritos do norte da província de Cabo Delgado vivem um clima de terror perpetrado por indivíduos desconhecidos, estes ataques armados tiveram seu início em Outubro de 2017 e até o momento já resultaram em destruição das infra-estruturas económicas e sociais, saques a estabelecimentos comerciais e dezenas de mortes. Portanto, esses inimigos sem rosto são de facto, pessoas que estão contra o desenvolvimento do nosso país, contra a coesão nacional e contra, sobretudo a adesão para a causa da maioria, que é vencer a pobreza e edificar um país melhor rumo ao desenvolvimento, para todos nós e para a futura geração moçambicana.

Neste momento, várias aldeias têm sido vítimas destes ataques bárbaros nesta província nortenha onde para além dos saques dos bens da população que protagonizam, os insurgentes queimam casas, decapitam pessoas deixando para trás zonas abandonadas semeando luto para as famílias moçambicanas. 

O secretariado do comité distrital do partido FRELIMO em Chemba condena veementemente a estes actos bárbaros e apela que a solidariedade deve começar de nós, os moçambicanos, portanto, de moçambicano para moçambicano.

O governo moçambicano guiado pelos ideais do camarada Filipe Jacinto Nyusi tem estado a fazer de tudo para combater a onda de ataques naquela parcela do país através da entrega e bravura das forças de defesa e segurança que se encontram no teatro norte e vinca que a par desses episódios, a solidariedade deve começar dos moçambicanos, pelo que, o país é uno e indivisível, é necessário que nos solidarizemos com os nossos irmãos que estão sofrendo sendo massacrados, desgraçados e mortos.

O partido FRELIMO em Chemba saúda Filipe Jacinto Nyusi, presidente da Frelimo, presidente da república de Moçambique e comandante em chefe das forças de defesa e segurança pela bravura, a determinação e patriotismo das forças de defesa e segurança de Moçambique.

De igual modo saudamos o camarada presidente Filipe Jacinto Nyusi pela tomada de medidas de prevenção de covid-19 como forma de proteger a vida dos moçambicanos e por todos os esforços que têm empreendido na busca da paz para o desenvolvimento do país.

E para terminar, importa apelar a população do Distrito de Chemba que se mantenha vigilante sobre qualquer suspeita que comprometa a segurança, ordem e tranquilidade pública no nosso distrito, na nossa província e no país em geral.


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala