Emília Sacramento Bulha lança o mês da Mulher em Sofala




A Esposa do Governador de Província de Sofala, Emília Sacramento Bulha fez o lançamento do mês da mulher na manhã desta quarta-feira, 3 de Março, na Universidade Zambeze, cidade da Beira.


A celebração decorreu sob o lema, “Mulheres na Liderança: Contribuindo para um futuro de igualdade num mundo com COVID-19”, e nesta comemoração contará com a realização debates através de plataformas virtuais- webinar, debates televisivos, radiofónicos onde serão discutidos temas de interesse da mulher.


Durante o evento, Emília Sacramento Bulha conheceu o empenho da elevação do estatuto social da mulher no País e os desafios enfrentados na sociedade. 


Afirmou na ocasião que perto de 48% de raparigas casam antes dos dezoito anos de idade e 15% de raparigas casam antes dos 14 anos de idade, encurtando seus sonhos, se expondo a doenças infeciosas, fístulas obstétricas e também lamentou os conflitos armado na Província e em Cabo-delgado, onde as mulheres são sexualmente abusadas por malfeitores.


A Esposa do Governador de Província de Sofala convida as comunidades escolares, igrejas, associações, empresas, instituições públicas e outras áreas de intervenção social a trabalhar para continuar a promover a igualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres.


No fim apelou as mulheres da província de forma a continuar a desenvolver suas obras, repudiando e denunciando todo tipo de violência as entidades competentes e a observância das medidas de prevenção e combate contra a pandemia do COVID-19. 


A cerimónia contou com a participação de Alberto Zeca, Esposo da Secretária do Estado, Graciana Pita, Diretora Provincial de Género, Criança e Acção Social, Antónia Chare, Presidente da Assembleia Provincial, membros do governos, distrital, parceiros e outras individualidades.



Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala