Lourenço Bulha em cerimônia de abertura dos exames em Sofala

 

Os alunos da sétima classe ausente nos exames da primeira época, devido aos danos provocados pelo ciclone Eloise e inundações que afetaram a província de Sofala, estão a ser examinados na segunda chamada, desde a manhã de segunda-feira, 01 de Fevereiro.

A informação foi revelada pelo governador da província, Lourenço Bulha, na cerimónia de abertura dos testes finais do Ensino Secundário Geral, que teve lugar hoje na Escola Secundária da Ponta-Gêa, na cidade da Beira, em Sofala.

De acordo com o governador, nesta segunda chamada, estão envolvidos pelo menos 3.912 alunos no Búzi, 1.240 em Machanga e 1.527 em Nhamatanda.

Bulha recordou que foram examinados, na primeira época, 37.126 alunos da sétima classe, de um universo de 51.728 inscritos.

O governador assegurou que foram criadas todas as condições para a realização dos exames nos distritos assolados pelo ciclone e pelas inundações, nomeadamente a instalação de tendas, de forma a garantir que todos sejam examinados.

Em relação aos exames da 10ª e 12ª classes, Bulha disse estarem inscritos 50.491 candidatos.

O governador exorta aos alunos e gestores de escolas a contribuírem para que os exames decorrem sem incidentes, como fraudes, e apelou à observância das medidas de prevenção da Covid-19.


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala