INGD recebe apoio alimentar

 

Dez (10) toneladas de macarrão foram entregues ontem na cidade da Beira ao Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD) para ajudar as famílias que ainda se encontram nos centros de reassentamento naquela urbe e um pouco pela província de Sofala.

A entrega foi feita no Instituto de Formação em Administração Pública e Autárquica (IFAPA) pelo delegado da Handling, Daniel Robinson, sublinhado que mais apoio ainda virá para apoiar o governo na assistência às famílias que perderam quase tudo, na sequência das inundações e do ciclone tropical Eloise.

De acordo com Robinson, embora a doação não chegue para todas as pessoas, vai minimizar as carências de um número considerável de famílias acomodadas naquele e noutros locais.

“Desde que o ciclone tropical IDAI afectou a nossa região temos estado a prestar o nosso auxílio e estamos aqui para dar continuidade a essa nossa responsabilidade social”, afirmou.

Por sua vez, o delegado do INGD, Teixeira Almeida, agradeceu o gesto e assegurou que o donativo será encaminhado aos diversos centros de reassentamento, com objetivo de suprir as necessidades das vítimas dos desastres naturais no seu dia-a-dia.

Almeida assegurou, no entanto, que existe um “stock” de alimentos em todos os centros de acomodação da província de Sofala, pelo menos para um período de uma semana.

Garantiu ainda que a sua instituição dispõe de mais de mil toneladas de cereais adquiridas em coordenação com o Programa Mundial de Alimentação (PMA), contudo ainda não há necessidade de usar o produto, porque o que está nos seus armazéns do INGD consegue, por enquanto, cobrir as necessidades.

“Caso haja necessidade de usar o produto, vamos ativá-lo de modo que ninguém passe fome”, garantiu.

Por outro lado, garantiu que a situação de um e outro não se alimentar nos centros de reassentamento já está ultrapassada, visto que existem equipas de assistência humanitária a fazer a logística em várias vertentes.


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala