Autoridades pedem comunidades para procurar abrigo seguro em Sofala


As autoridades da província de Sofala pedem às comunidades ribeirinhas para procurar abrigo seguro face à previsão de ocorrência de chuva intensa este fim-de-semana.

As atenções estão viradas para as bacias hidrográficas do Púngoè, Búzi, que continuam a registar subida de nível de água.

O governador de Sofala, Lourenço Bulha, sublinha que é preciso tomar medidas para evitar estragos decorrentes do mau tempo, com base nas experiências das recentes intempéries.

“Aos compatriotas residentes nas zonas propícias às inundações, apelamos a sua retirada para lugares seguros para evitar que volte a passar pelos mesmos problemas de inundação“, disse.

Ainda nesta senda, Lourenço Bulha  desafiou a  todas as famílias a se deslocarem para zonas seguras, nas quais o governo já infra-estruturam a terra, a fim de darem continuidade à sua vida.

Em torno deste ponto foi claro ao encorajar a construção imediata de residências principais nas zonas seguras, sendo que as das zonas baixas servirão de suporte para a prática de agricultura.


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala