Primeiro Ministro visita centros de acomodação em Sofala

 

Carlos Agostinho do Rosário, Primeiro Ministro de Moçambique, efectuou ontem, segunda-feira, 25 de janeiro uma visita de trabalho à Sofala para monitorar a situação de emergência que se vive nesta província. 

No curso das actividades, o primeiro ministro visitou o centro de acomodação do Instituto de Formação  em Administração Pública e Autárquica (IFAPA) na cidade da Beira e centro de acomodação de Tica, no distrito de Nhamatanda onde se inteirou da situação das vítimas dos fenómenos naturais.

No período da tarde, Carlos Agostinho do Rosário sobrevoou o distrito de Búzi para aferir a real situação das inundações neste distrito.

Na ocasião, o Primeiro-Ministro, deixou um forte apelo a todos os residentes locais, pedindo-lhes que mantenham a calma e procurem abrigar-se em lugares mais seguros. O Governante falou, ainda, sobre o impacto sócio- económico do ciclone Eloise, na província de Sofala.

“O governo está aqui. Está a trabalhar para arranjar um sítio mais seco, e seguro. É isto que nós queremos de vocês, não todos os anos voltar a correr, até quando? Não podemos todos os anos fazer a mesma coisa. Está aqui o administrador e já promete fazer o trabalho, cumprimentos do nosso Presidente Nyusi”, disse.

Estiveram presentes na ocasião Lourenço Ferreira Bulha, Governador de Província de Sofala, Luísa Meque,  Presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres, Stella da Graça Pinto Novo Zeca, Secretária de Estado na Província de Sofala e outras individualidades.


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala