Lançada a primeira pedra para a construção de infraestruturas básicas para as famílias reassentadas em Mutua

Teve lugar nesta quarta-feira (9/12) o Lançamento da primeira pedra pelo Lourenço Ferreira Bulha, Governador de Sofala para construção do mercado, escola e casas, no bairro de reassentamento de Mutua, Distrito de Dondo. 

Falando na ocasião, Isabel Faria de Almeida, representante da União Europeia, fez saber que o centro de reinstalação de Mutua irá beneficiar de duzentas casas, uma escola primária e um mercado, tudo para minimizar o sofrimento das famílias vítimas de fenómenos naturais.  

Dirigindo-se aos presentes, Lourenço Ferreira Bulha, Chefe do Conselho Executivo Provincial de Sofala, começou por agradecer aos parceiros, a União Europeia e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), pela sua vontade de cooperar, mitigar e viabilizar projectos relacionados com a normalização da vida da população.

Bulha apelou aos beneficiários para cooperarem com o empreiteiro durante as obras em curso; aos empreiteiros que cumpram o prazo, às autoridades locais, para supervisionarem para continuarem a merecer a confiança dos parceiros de cooperação.

Para o governo, estas e outras realizações permitirão, de certa forma, o desenvolvimento das comunidades e o bem-estar da população em geral. 

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala