Governo de Sofala aconselha a comunidade académica a seguir exemplo de Dom Jaime na luta pela Paz

 

Lourenço Ferreira Bulha falava durante a cerimónia de atribuição do Título, póstumo, do Grau de Doutor Honoris Causa ao Arcebispo Emérito da Beira e o primeiro Magno Chanceler da Universidade Católica de Moçambique Dom Jaime Pedro Gonçalves, que teve lugar nesta quinta-feira 17 de Dezembro, no Pavilhão da Escola Nossa Senhora de Fátima, Cidade da Beira.

O reconhecimento surge pela Universidade Católica de Moçambique pelos feitos e sobretudo do legado e espírito nacionalista, de pacificação e religioso do Arcebispo Emérito da Beira e o primeiro Magno Chanceler da Universidade Católica de Moçambique.

Lourenço Ferreira Bulha disse na ocasião que a homenagem a Dom Jaime Pedro Gonçalves, reforça o papel de impulsionar o desenvolvimento do capital humano, preservar a paz e das transformações sociais que sempre defendeu.

O Governante aconselha a comunidade académica a seguir o exemplo do Dom Jaime Pedro Gonçalves na luta pela paz, como forma de imortalizar as suas obras e responder às necessidades atuais do País.

A cerimónia contou com a presença do Arcebispo da Beira e Magno Chanceler da Universidade Católica de Moçambique Dom Cláudio Dalla Zuanna, Magnífico Reitor, Professor Doutor Padre Filipe Sungo, representantes da família e outros convidados.


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala