Governador da província de Sofala alerta para não distração no tratamento do HIV/SIDA

 


Lourenço Ferreira Bulha, Governador de Província de Sofala proferiu na manhã desta terça- feira,  01 de Dezembro, durante a cerimónia Provincial do Dia Mundial da Luta Contra SIDA, que teve lugar no Distrito de Búzi,  sob lema ”Solidariedade global, responsabilidade partilhada”. 

A cerimónia da reflexão do dia mundial da luta contra SIDA contou com a presença de Membros do Conselho Executivo Provincial de Sofala, Parceiros da Saúde na Luta Contra SIDA e outras individualidades.

Falando aos presentes, Lourenço Bulha alertou a comunidade em geral para não se distrair com a pandemia da covid-19 ao ponto de não cumprir o tratamento do HIV/SIDA.

Bulha Disse ainda que o envolvimento da comunidade é crucial em resposta a doença e quanto aos preconceitos gerados, e enalteceu os esforços da saúde e parceiros através de estratégias da disseminação de mensagem de prevenção nas comunidades, testagem massiva e voluntário tendo em vista o conhecimento do estado sorológico.

Importa referenciar que para o presente ano a nível da província de Sofala, estão em tratamento anti-retroviral 20.800 casos contra 21.300 do igual período de 2019.


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala