Dondo acolhe uma cerimónia no dia da luta contra a corrupção


A cidade do Dondo, na província de Sofala, acolheu esta quarta-feira, 9 de Dezembro, uma cerimónia alusiva ao dia da luta contra a corrupção, sob a orientação do Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi.

Durante o seu discurso, Filipe Jacinto Nyusi, disse que quase 15 anos após a adesão do país à Convenção das Nações Unidas contra este mal, podemos orgulhar-nos de já termos as regras do jogo criadas, nomeadamente a legislação e o organismo especializado na prevenção e combate à corrupção e crimes relacionados, o Gabinete Central de Combate à Corrupção.

Entretanto, a corrupção continua a ser uma ameaça para todos os sectores da sociedade. Por conseguinte, para além de repudiar comportamentos desviantes, todos nós devemos adoptar comportamentos, atitudes e carácter ajustados aos nossos valores de responsabilidade, integridade, imparcialidade, profissionalismo e responsabilidade. Por sua vez, as instituições competentes devem responsabilizar todos os infractores de forma exemplar e em tempo útil, para que fique claro que este fenómeno não vale a pena nem é viável.

Como Governo, reiteramos o nosso compromisso de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para implementar a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção e continuar a criar as condições necessárias para que as instituições de Justiça cumpram o seu papel", salientou Filipe Jacinto Nyusi.

 

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala