Sede Distrital de Maringue conta com novo Régulo

 

Bento Wilson Alface Nhachir recebeu nesta segunda-feira (26), o reconhecimento, por parte do administrador, como regulo da sede distrital de Maringuè.

Bento Nhachir, jovem e agente económico, substitui o seu pai, Wilson Alface Nhachir, que se encontra numa situação de incapacidade para continuar a ocupar o trono, dado estado avançado da idade.

Na sua intervenção, o administrador do Distrito de Maringue, Francisco Alberto Garife, saudou a iniciativa do antigo régulo em ceder o trono para o seu herdeiro e apelou aos líderes comunitários para seguirem taxativamente os deveres e os direitos que são conferidos aos líderes comunitários pela lei aprovada pelo Governo Central. Ademais apelou a necessidade de se respeitar com rigor o povo e fazer cumprir todas orientações dos órgãos superiores.

A cerimónia contou com presença do Primeiro-secretário distrital do Partido FRELIMO, Manuel Bitone Fole, membros da Assembleia Provincial Residentes, líderes comunitários e religiosos, empresários locais, representantes da AMETRAMO, entre outras individualidades.

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala