Cheringoma clama pela paz fectiva no País

 

O Primeiro-Secretário do Partido FRELIMO em Cheringoma, Joao Mateus Saugineta, expressou, esta terça-feira, 27 de outubro, o clamor do partido para o restabelecimento da Paz efectiva no País.

O sentimento decorrente do último pronunciamento do Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, onde este decretou uma semana de trégua na perseguição à junta militar da Renamo, com o objectivo de viabilizar um eventual diálogo entre a Renamo e a Junta Militar.

João Saugineta saudou a iniciativa do Chefe de Estado, considerando que actitudes destas vem comprovar mais uma vez que Filipe Nyusi está comprometido em devolver a paz efectiva aos Moçambicanos.

Saugineta considera esta trégua uma oportunidade para a Renamo e a Junta Militar resolverem as suas diferenças, que deve ter como resultado o calar das armas na zona centro do país e o Desarmamento, Desmobilização e Reintegração de todos seus homens.

O timoneiro da Frelimo em Cheringoma falava durante uma reunião que manteve com os membros do partido ao nível das Célula de Nhandzanga e Comité de Círculo de Tsotse, onde para além do tema da paz efectiva no país aferiu o nível de funcionamento daqueles órgãos de base.

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala