Cheringoma clama pela paz fectiva no País

 

O Primeiro-Secretário do Partido FRELIMO em Cheringoma, Joao Mateus Saugineta, expressou, esta terça-feira, 27 de outubro, o clamor do partido para o restabelecimento da Paz efectiva no País.

O sentimento decorrente do último pronunciamento do Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, onde este decretou uma semana de trégua na perseguição à junta militar da Renamo, com o objectivo de viabilizar um eventual diálogo entre a Renamo e a Junta Militar.

João Saugineta saudou a iniciativa do Chefe de Estado, considerando que actitudes destas vem comprovar mais uma vez que Filipe Nyusi está comprometido em devolver a paz efectiva aos Moçambicanos.

Saugineta considera esta trégua uma oportunidade para a Renamo e a Junta Militar resolverem as suas diferenças, que deve ter como resultado o calar das armas na zona centro do país e o Desarmamento, Desmobilização e Reintegração de todos seus homens.

O timoneiro da Frelimo em Cheringoma falava durante uma reunião que manteve com os membros do partido ao nível das Célula de Nhandzanga e Comité de Círculo de Tsotse, onde para além do tema da paz efectiva no país aferiu o nível de funcionamento daqueles órgãos de base.

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Lourenço Bulha nomeia Nove Directores Provincias

Quem é Lourenço Bulha?