Arrancou instalação de condutores eléctricos na linha Chibabava-Vilankulo



Iniciou a colocação de condutores eléctricos na linha em construção a partir de Chibabava, em Sofala, para Vilankulo, em Inhambane.
 A linha conecta três subestações: uma de 16 megawatts em Casa Nova, no distrito de Chibabava; outra de 40 megawatts em Temane, distrito de Inhassoro; e a última, de 20 megawatts, em Vilankulo.
 Ao todo são 240 quilómetros da referida linha de alta tensão e o investimento feito é de 35 milhões de dólares disponibilizados pelo governo da Suécia.
 O ministro dos Recursos Minerais e Energia, Max Tonela, testemunhou a instalação dos condutores eléctricos que vão ligar as três subestações e referiu que sete mil novos clientes de quatro distritos de Inhambane e Sofala terão acesso à energia eléctrica assim que o trabalho estiver concluído.
As obras acontecem todos os dias e foram mobilizados 650 trabalhadores moçambicanos que se juntaram a outros 80 de nacionalidade estrangeira.
 As obras deverão durar 23 meses e os empreiteiros esperam que até Setembro do próximo ano as mesmas sejam entregues ao Governo.

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala