Produtores de Nhagumba instados a aprovisionar parte de excedentes de produção



O Primeiro-Secretário do Comité distrital da FRELIMO em Cheringoma, João Mateus Saugineta, sensibilizou os camponeses do Comité de Círculo de Nhagumba a não comercializarem toda produção agrícola, mas sim aprovisionar parte desta, de modo a garantir a subsistência das famílias em épocas de baixa produção ocasionadas por diferentes calamidades naturais.
João Saugineta fez esta recomendação ontem, 26 de agosto, durante uma reunião com os membros do partido FRELIMO no Comité de Círculo de Nhagumba, por ocasião da visita de trabalho que efectuava naquela zona.
Saugineta aproveitou a circunstância para divulgar o relaxamento de algumas medidas restritivas emanadas no Decreto Presidencial de Estado de Emergência, especialmente a retoma dos cultos colectivos, onde instou os líderes religiosos para máxima responsabilidade durante o processo.
Apelou igualmente a juventude a manter-se vigilante de modo a evitar cair em esquemas de recrutamento para integrar a Junta Militar da Renamo ou grupo de insurgentes em Cabo Delgado.
Para além do Primeiro-secretário da FRELIMO em Cheringoma, João Saugineta, o encontro contou com a presença do Chefe da Brigada de Assistência ao Comité de Círculo de Nhagumba, Nhampoca, Nhamadze e Estacha.

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala