Governador de Sofala orienta a IV Sessão Ordinária do Conselho Executivo Provincial


O Governador da Provincia de Sofala, Lourenço Ferreira Bulha, orientou ontem, 18 de agosto, a IV Sessão Ordinária do Conselho Executivo Provincial, que de entre vários documentos, apreciou a Informação sobre o SUSTENTA, que é um programa nacional de integração da Agricultura familiar em cadeias de valor produtiva, cujo objectivo é melhorar a qualidade de vida dos agregados familiares rurais, através da promoção de agricultura sustentável (social, econômica e ambiental).
De salientar que neste momento, está em curso e na fase conclusiva a contratação de 355 extensionistas, que espera-se que cada um deles venha a assistir em torno de 200 produtores familiares.
Apreciou ainda, a informação sobre o engajamento da Província na distribuição de Redes Mosquiteiras, com a disponibilidade de 1.420.000 redes que serão distribuídas a partir de outubro próximo, com a duração de 14 dias.
Para o sucesso desta actividade, contar-se-á com o envolvimento de todos os sectores e forças vivas da sociedade.
O Governo Provincial apreciou, igualmente, a informação sobre os Serviços de Meteorologia na Província, cujo principal desafio do sector é continuar a manter as duas Estações Meteorológicas, uma na Cidade da Beira, representando a zona Centro da Província e outra no Distrito de Caia, para cobrir a zona Norte.
Ainda nesta Sessão, o Conselho Executivo Provincial apreciou o balanço da visita presidencial à esta Província - Edição 2020, realizada a 31 de julho de 2020 e o desempenho do CEP na Assembleia Provincial.
Por, foi apreciada a proposta da Logomarca da Direcção Provincial da Cultura e Turismo.

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala