FRELIMO em Sofala apela observância do Protocolo Sanitário na retoma dos Cultos



A Primeira Secretaria da FRELIMO em Sofala apela a calma e bom senso aos líderes religiosos no cumprimento das normas impostas pelo Governo para a retoma das celebrações coletivas na Província. Angelina Nchumali explicou que a reabertura será para todas igrejas e mesquitas, mediante o cumprimento do protocolo sanitário para que as mesmas não se tornem foco de alastramento da pandemia que assola o País.
A timoneira da FRELIMO em Sofala reagia às inquietações apresentadas num encontro com os líderes religiosos no distrito de Gorongosa.
Angelina Nchumali começou por pedir aos líderes para analisarem a situação de segurança do País, concretamente os ataques nas Zonas Norte e Centro do País, bem como avaliar as medidas de relaxamento, inerentes a reabertura das Igrejas.
Na ocasião, a dirigente apelou a colaboração dos líderes das igrejas e mesquitas, no cumprimento do protocolo sanitário emanado pelo Governo para segurança dos crentes na retoma dos cultos:
“ O Governo não está contra as igrejas, o seu objectivo é garantir a preservação da saúde da população. Portanto, é preciso organizar as condições sanitárias mínimas para depois retomar as actividades de cultos coletivos…”, disse.

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala