Bulha garante canalização de fundos às vítimas do IDAI


O Governador da Província de Sofala, Lourenço Ferreira Bulha, garantiu que o Governo por via do Instituto Nacional de Acção Social (INAS) vai continuar a trabalhar para o apoio e canalização de fundos às vítimas do Ciclone IDAI e de outras camadas vulneráveis na Cidade da Beira e em todos os Distritos afectados obedecendo critérios de alistamentos em curso para que o processo corra sem sobressaltos.
Bulha fez este pronunciamento, Quinta-feira (26), na Cidade da Beira, durante uma reunião com as vítimas do IDAI que decidiram pedir explicações ao governador sobre razões da interrupção do pagamento de subsídio de Dois Mil e Quinhentos meticais (2500) /mês. Para o efeito, amotinaram-se defronte do edifício do governo mas no local um forte contingente policial impediu o avanço dos mesmos.
Entretanto já no fim da tarde de ontem o governador de Sofala recebeu, na sua residência oficial, os representantes dos manifestantes, para clarificar o processo de atribuição de subsídios.
Ele explicou aos mesmos que os valores estão sob responsabilidade do INAS e que todos os inscritos receberiam os mesmos. Para ele o mais importante neste momento é garantir o distanciamento social para evitar a propagação da pandemia.


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala