Angelina Nchumali exorta Conselhos Municipais a cumprir planos quinquenais locais



A Primeira Secretária da FRELIMO em Sofala, Angelina Nchumali, exortou os órgãos dos Conselhos Municipais geridos por este partido a redobrar esforços para cumprir na íntegra os planos quinquenais locais.
Nchumali fez a recomendação no sábado, em Nhamatanda, durante a terceira reunião dos dirigentes das autarquias de Dondo, Nhamatanda, Gorongosa e Marromeu, e reiterou a necessidade do plano Quinquenal no tempo estipulado.
Deu exemplo de áreas prioritárias como expansão de rede de abastecimento de água eletricidade; construção de infraestruturas socioeconómicas, nomeadamente: Escolas, mercados, campos desportivos, asfaltagem e manutenção de ruas, parcelamento e atribuição transparente de talhões, limpeza nos municípios e transporte.
Relativamente ao primeiro semestre do corrente ano, a dirigente disse que a Frelimo faz balanço positivo, com o desempenho da gestão municipal a situar-se na ordem dos 70 por cento de execução.
Justificou que tal percentagem de deve aos desafios da conjuntura do País, mas, segundo disse, existem actividades que decorrem sem sobressaltos em diversos municípios.
Angelina Nchumali sugeriu ainda que os conselhos municipais encontros regulares com os munícipes para a auscultação de eventuais problemas com vista a melhorar as suas condições.
O objetivo da reunião era precisamente avaliar o grau de desempenho das autarquias sob gestão da Frelimo no primeiro semestre de 2020 e perspectivar formas de continuar a servir melhor aos munícipes.
Para além da Primeira Secretária do Comité provincial, Angelina Nchumali, o encontro contou com a participação do Governador da Província, Lourenço Ferreira Bulha, Secretaria de Estado na Província, Stella Zeca.
Fonte: Jornal Notícia

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala