Sofala: Sérgio Pantie apela à união na Beira


O chefe da Brigada Central da FRELIMO de Assistência a Província de Sofala Sérgio Pantie, apela os moçambicanos a serem vigilantes e a denunciarem os malfeitores que perpetram ataques contra cidadão nas regiões centro e norte do Pais.  
Falando neste sábado (18) na cidade da Beira no prosseguimento da sua visita à Província de Sofala, Sérgio Pantie disse que ninguém deve permitir que o seu familiar seja usado como um instrumento para tirar a vida ao próximo nem destruir infraestruturas.
O dirigente Politico disse ainda que em qualquer lugar do mundo o diálogo, o amor ao próximo e o entendimento são ferramentas chaves para o desenvolvimento de uma nação.
Pantie condena todas ações belicistas orquestradas em Cabo Delgado e pela autoproclamada Junta Militar da Renamo na províncias de manica e Sofala.
Vamos condenar aqueles que vão destruir hospitais e roubam medicamentos que ajudam a melhorar a vida da população. Vamos denunciar, vamos gritar todos, nos não queremos isso. Não podemos ver a guerra como uma coisa normal. Nossa guerra é contra fome, contra pobreza, contra o subdesenvolvimento. Este é o caminho que temos que avançar. Devemos nos unirmos contra aqueles que querem travar o desenvolvimento de Moçambique.
Ainda no mesmo sábado, no prosseguimento da visita de trabalho, Sérgio Pantie manteve encontros em separado com órgãos sociais do partido e líderes comunitário no posto administrativo de Nhangau, no distrito da Beira.



Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala