Marínguè: Jovens de Súbué-Nhamapaza instados a apostarem no empreendedorismo.


Em Marínguè, na Província de Sofala, o Secretario distrital da Organização da Juventude Moçambicana (OJM), Ezequiel Nelson Fainde Psico, trabalhou no último sábado (25) no Comité de Zona de Súbué-Nhamapaza, aonde escalou os Comités de Círculos de Nhamapaza sede, Mitoto e Matombo para debater com a juventude local em torno das vantagens do empreendedorismo.
Para o efeito, o Secretário da OJM, dirigiu encontros sucessivos com o secretariado do comité de Zona, com a participação dos membros do comité distrital residentes, uma reunião com os secretariados dos comités de círculo, também com a participação dos respetivos secretários das células.
Nestas reuniões, Ezequiel Psico instou os jovens a apostarem no empreendedorismo como uma alternativa ao emprego. Segundo Psico, os jovens não podem esperar só pelo emprego, enquanto existirem varias outras formas de ganhar alguma renda honestamente.
“O nosso distrito tem um solo rico, propício para a prática da agricultura, é nossa tarefa aproveitar essa riqueza para gerar rendimento. Tivemos receitas consideráveis na comercialização do gergelim na época passada, seria oportuno investir esse dinheiro em iniciativas sustentáveis a longo prazo, por exemplo, a abertura de pequenas mercearias e oficinas, pode ser uma saída, principalmente para alguns que ainda não têm emprego.” Disse.
O número 1 da OJM em Marínguè terminou sua locução lembrando também, os jovens, a necessidade de proteção do ecossistema. Assim, Ezequiel Psico exortou os Jovens a adotarem uma postura amiga do ambiente, evitando o desmatamento e as queimas descontroladas.

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala