FRELIMO em Sofala quer que seja feita a justiça no julgamento de supostos membros da Junta militar.


Arrancou esta sexta-feira no Distrito de Dondo em Sofala o julgamentos dos seis supostos membros da junta militar da Renamo. E o chefe da briga dos parlamentares da Frelimo na Assembleia da Republica pelo círculo eleitoral de Sofala, Sérgio Pantie, diz que não pode haver impunidade no pais, para quem quer atacar a soberania e exige que a justiça seja feita caso se comprove o envolvimento dos arguidos nos crimes perpetrados pela junta militar.
São seis indivíduos que se encontram no banco dos reus acusados de pertencerem a junta militar da Renamo, dos seis, destaca-se Sandura Ambrosio, ex deputado da Renamo na Assembleia da Republica. O chefe da briga dos parlamentares da Frelimo na Assembleia da Republica pelo círculo eleitoral de Sofala, Sérgio Pantie , diz que não pode haver impunidade no pais, para quem quer atacar a soberania, tranquilidade e a ordem pública. Tendo acrescentado que a junta militar não tem razoes para estar a perpetrar incursões militares contra pessoas indefesas.
Sérgio Pantie, fez o pronunciamento esta sexta feira na cidade da beira em conferência de imprensa balanço das actividades desenvolvidas pelos parlamentares da Frelimo, nos últimos seis dias, de onde escalaram sucessivamente os distritos de Búzi, Nhamatanda, Dondo e a cidade da Beira.
A digressão tinha como principais objectivos, Monitorar o grau de implementação do Programa económico e Social 2020-2024, a ferir o nível de preparação de alguns estabelecimentos de Ensino para atender a retoma gradual das aulas, que no dia 27 do mês em curso arrancam para a 12ª Classe e para os Institutos de Formação de Professores em escala nacional, bem como avaliar o nível de reconstrução pós idai, volvidos um ano após a passagem daquele fenómeno, cumprimento do decreto presidencial sobre o estado de Emergência decorrente da Covid-19 e as acções em curso para travar a propagação daquele mal.
Pantie, Fez um balanço positivo das acções levadas acabo na província de Sofala. 

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala