Passam hoje 157 anos da criação do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho Published in Recomendado


Celebra-se hoje, a passagem dos 157 anos da criação do Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho sob o lema: “Pelos Heróis da COVID-19, continuem a aplaudir”.
 A celebração ocorre numa altura em que o mundo enfrenta o novo coronavírus, pandemia descrita pela organização como sem precedentes.
A voluntária da Cruz Vermelha de Moçambique, Brígida da Cruz Henriques, diz ser, por isso, importante homenagear a todos os profissionais que estão na linha da frente no combate ao Covid-19.  
“Os aplausos vão para os voluntários, médicos, paramédicos, jornalistas, bombeiros e todos aqueles que se mantêm em casa cumprindo as recomendações das autoridades sanitárias, cumprindo também as medidas de higienização e de protecção”, frisou.
Hoje, as Sociedades Nacionais da Cruz Vermelha, conduzidos pelo Movimento Internacional da Cruz Vermelha e parceiros prestam homenagem a todos aqueles que lidam com a prevenção, combate, assistência e protecção dos infectados pela COVID e os grupos de risco. ( RM)

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala