OMS apela à precaução no uso de remédios tradicionais


Enquanto várias instituições de investigação no mundo continuam na corrida em busca da vacina contra COVID-19, alguns países africanos têm aos poucos aderido o remédio tradicional de Madagáscar conhecido como COVID-Orgânico.
Entre os países que já encomendaram quantidades deste chá feito da planta artemísia, contam-se Guiné-Equatorial, Guiné-Bissau e Tanzânia.
Entretanto, a Organização Mundial de Saúde alertou esta segunda-feira sobre os riscos de usar um remédio que ainda não é reconhecido pela ciência.
A OMS disse que somente apoia a medicina tradicional comprovada pela ciência, por isso todos os remédios tradicionais que alegadamente curam COVID-19 deviam antes passar pela experimentação para avaliar-se a sua eficácia e os eventuais efeitos secundários.
A instituição acrescentou que estes remédios podem dar falsa segurança às pessoas ao ponto de negligenciarem os cuidados necessários contra coronavírus. Segundo o presidente de Madagáscar Andry Rajoelina, o chá de artemísia já mostrou a sua eficácia, tendo já curado vários pacientes em sete dias.

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Lourenço Bulha nomeia Nove Directores Provincias

Quem é Lourenço Bulha?