Primeira sessão ordinária: Bancada parlamentar da Frelimo reduz de 184 para 126 deputados

A bancada da Frelimo, na Assembleia da República, vai reduzir de cento e oitenta e quatro para cento e vinte e seis o número dos seus deputados presentes na sala plenário do parlamento na primeira sessão ordinária que amanha inicia.
 O porta-voz da bancada da Frelimo, Jacinto Capito, explicou que a ideia é reduzir, ao máximo, o risco de contaminações do coronavírus.
Jacinto Capito indicou que com esta redução a bancada da Frelimo vai cumprir com a recomendação de um metro de distância entre as pessoas.
já a bancada da Renamo diz que deixa ao critério da comissão permanente da assembleia da república a decisão de reduzir ou não os números dos deputados.
O porta-voz da bancada da Renamo, Arnaldo Chalaua, sublinha que o importante é não violar o regimento interno da assembleia e garantir segurança aos deputados.
Por seu turno o MDM, na voz de Fernando Bismarque, seu porta-voz, que tem a minoria de seis deputados não fala em redução. Entretanto, saúda as medidas internas de higiene que estão a ser tomadas na assembleia da república.
O regimento da assembleia de república diz o parlamento só pode deliberar estando presentes cinquenta por cento dos deputados mais um.
Fonte:RM

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala