Presidente da República designa membros do CNDS


O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, designou Mariano de Araújo Matshinha e Joaquim João Munhepe Muhlanga, generais na reserva e veteranos da Luta Armada, para ocuparem as duas vagas dos Conselho Nacional de Defesa e Segurança (CNDS), reservadas a personalidades designadas pelo Presidente da República.
Num outro despacho, o Chefe do Estado nomeou Jaime Basílio Monteiro para o cargo de Secretário-Geral deste órgão do Estado de consulta específica para assuntos de soberania e integridade territorial.
O CNDS, dirigido pelo PR, é composto pelo primeiro-ministro, os ministros que superintendem as áreas da Defesa, do Interior, dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, das Finanças, dos Transportes e Comunicações, Justiça, Mar, Águas Interiores e Pescas, o Director Geral dos Serviços de Informação e Segurança do Estado, o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, o Comandante-geral da Polícia da República de Moçambique, por duas personalidades designadas pelo Presidente da República e ainda por cinco personalidades eleitas pela Assembleia da República. (PR)


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Lourenço Bulha nomeia Nove Directores Provincias

Quem é Lourenço Bulha?