Presidente da República designa membros do CNDS


O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, designou Mariano de Araújo Matshinha e Joaquim João Munhepe Muhlanga, generais na reserva e veteranos da Luta Armada, para ocuparem as duas vagas dos Conselho Nacional de Defesa e Segurança (CNDS), reservadas a personalidades designadas pelo Presidente da República.
Num outro despacho, o Chefe do Estado nomeou Jaime Basílio Monteiro para o cargo de Secretário-Geral deste órgão do Estado de consulta específica para assuntos de soberania e integridade territorial.
O CNDS, dirigido pelo PR, é composto pelo primeiro-ministro, os ministros que superintendem as áreas da Defesa, do Interior, dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, das Finanças, dos Transportes e Comunicações, Justiça, Mar, Águas Interiores e Pescas, o Director Geral dos Serviços de Informação e Segurança do Estado, o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique, o Comandante-geral da Polícia da República de Moçambique, por duas personalidades designadas pelo Presidente da República e ainda por cinco personalidades eleitas pela Assembleia da República. (PR)


Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala