Parlamento saúda governo pelas medidas de prevenção a novas contaminações pelo coronavírus


A Presidente da Assembleia da República, Esperança Bias e os Chefes das Bancadas parlamentares saúdam o governo pelas medidas adoptadas para prevenir novas contaminações pelo coronavírus, no país.
Os pronunciamentos foram feitos nos discursos de abertura da primeira sessão ordinária da Assembleia da República que hoje se iniciou.
Esperança Bias referiu que a propagação da pandemia do COVID-19 já causou perdas nas actividades económicas a nível global.
“ E sendo Moçambique parte integrante das dinâmicas globais contra as acções comerciais com muitas economias afectadas pela pandemia, poderá ser afectada pela consequente redução da procura global com ênfase para os investimentos. A possibilidade de pressões inflacionárias, devido a cortes de oferta do aumento não antecipado da despesa pública na saúde da perda de receitas, traz incertezas em relação as perspectivas de crescimento da nossa economia a curto e a médio prazo”, disse.
No âmbito das medidas de prevenção do COVID-19, o Parlamento harmonizou uma agenda dos trabalhos dando prioridade ao debate do programa Quinquenal do Governo, ao Plano Económico e Social e o Orçamento do Estado para este ano.

Fonte: RM

Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala