“Limitar o movimento de pessoas ao mínimo possível” -director-geral adjunto do Instituto Nacional de Saúde


O director-geral adjunto do Instituto Nacional de Saúde, Eduardo Samo Gudo, falando no Café da Manhã da Rádio Moçambique, clarificou alguns aspectos nas novas medidas de prevenção do novo coronavírus, esta segunda-feira, anunciadas pelo Presidente da República, Filipe Nysui.
Eduardo Samo Gudo, disse que a intenção é haver um “engajamento massivo de todos os actores-chave e é este o chamamento que o Presidente da República fez”.
“Por exemplo, nas medidas anteriores havia uma limitação de cinquenta pessoas para eventos sociais, neste caso os eventos sociais estão proibidos. Este é um aspecto importante e outro é da questão da limitação do movimento doméstico. No nível dois havia uma limitação do movimento internacional, da entrada e saída do país, aqui agrava-se para a inclusão deste novo elemento que é, temos que nos movimentar menos dentro do país, temos que evitar viajar, viagens interprovinciais e mesmo em distâncias inter-distritos. Nós temos que nos movimentar menos porque esta é a lógica do distanciamento social. É isto que os outros países, com esta epidemia, estão a fazer, limitar o movimento de pessoas ao mínimo possível. (RM)



Comments

Popular posts from this blog

Lourenço Bulha entrega 20 casas construídas no âmbito da reconstrução Pós IDAI

Quem é Lourenço Bulha?

Quem é Stella Pinto Zeca, Secretária do Estado na Província de Sofala